Super Z

O único blog que, além de Super, também é Z!

Pablosfera
Comunidade
Blogs
Galerias
Webcomics
Arquivos

about:robots

Está usando Firefox 3? Sim, né? Muito bem. Então veja o que aparece quando você digita o seguinte texto na sua barra de endereços:

about:robots

Interessante, não? Embora isso seja apenas uma curtição, existem vários endereços "about:" que podem ser interessantes para os curiosos. A Wikipedia tem uma descrição do que acontece quando você tenta usar vários deles nos diversos navegadores (não apenas no Firefox):

Compaq, o computador portátil

O blog Modern Mechanix republicou uma resenha da revista Byte de janeiro de 1983. O assunto é o Compaq, o primeiro clone do IBM-PC. Pesando pouco menos de 13kg, era considerado um sistema portátil! A leitura é fascinante para quem se interessa pelos primórdios da computação pessoal, até porque os computadores que usamos hoje ainda levam consigo vários elementos da tecnologia criada pela IBM no século passado (e não é à toa que os chamamos PCs). A fabricante homônima do Compaq, não por acaso, foi uma das molas mestras da disseminação da plataforma, com seus compatíveis PC de baixo custo vendidos na década de 1990, e ainda existe hoje, embora absorvida dentro da gigantesca Hewlett-Packard. Confira a matéria:

Decadência dos super-heróis



Como já tem tempo que separei este link, não me lembro de onde ele veio originalmente. Em poucas palavras, é uma galeria de imagens de um desenhista italiano chamado Donald Soffritti, na qual ele imagina personagens conhecidíssimos da Marvel e da DC em situações decadentes. Confiram:

Período silencioso

Argh! Mais uma vez, fiquei muito tempo sem atualizar. Mas acho que posso explicar um pouco por que isso acontece... Basicamente, é um problema de gerenciamento de tarefas. Quando estou com assuntos pendentes em um departamento (no caso, e-mail... tem um monte pra responder), tenho dificuldade de dar prosseguimento a outros departamentos (no caso, blogs), mesmo que estes últimos sejam mais fáceis.

E foi pensando nisso que resolvi colocar os posts novos antes de responder às mensagens de e-mail. Como as mensagens demandam muito mais cuidado e tempo pra escrever (é o mesmo problema sempre que começo a responder as que recebo), no fim das contas acabo não fazendo nada. Invertendo a ordem, posso voltar a postar as dezenas de coisas que eu tinha guardado pra dividir com vocês. ^^

Vou criar posts diferentes pra ficar mais fácil pra vocês acompanharem também, sem precisarem abrir todas essas dezenas de coisas de uma vez só.

Que o Monstro Espaguete Voador os toque com seus apêndices macarrônicos!