Super Z

O único blog que, além de Super, também é Z!

Pablosfera
Comunidade
Blogs
Galerias
Webcomics
Arquivos

A sala e o frango

Esta história é originalmente de 9 de setembro de 2004. Nunca quis publicá-la porque não gosto do final dela... Mas, pensando melhor, se eu escrevi e não deletei depois é porque tinha esperança de postar um dia. Então, aí está! ;)

Tina entrou na sala de espera. Havia uma mulher lá dentro, que comia com as mãos uma coxa de frango assado. Tina pretendia ignorá-la, e ao cheiro do frango, mas a mulher adiantou-se, em um cumprimento ligeiro:

- Bom dia!
- Bom dia. - conformou-se Tina.
- Quer um pedaço? - ofereceu a mulher.
- Ah, não, obrigada.
- Meu nome é Helena. - disse a mulher.
- Prazer. - mentiu Tina.
- E o seu, qual é?
- Tina.
- Prazer é meu. - e voltou-se à coxa.

Tina imaginou onde teria amarrado seu burrico. Como era uma sala de espera, pôs-se a esperar. Até que apareceu uma outra mulher, toda de branco, que disse apenas:

- A Dra. Adriana irá atendê-la em um instante.

E, então, tomou a coxa de frango das mãos de uma estupefata Helena, que nem conseguiu protestar.

- Não é permitido comer na sala de espera.

Dizendo isso, jogou a coxa no triturador de papel, que fez um barulho horrível e espalhou o cheiro de frango assado por toda a sala de espera. Helena deu um suspiro e balançou a cabeça para trás, acertando acidentalmente o filtro d'água que estava por perto. O choque desestabilizou o filtro, que caiu com estrépito ao lado de Tina. Por sua vez, Tina ficou impassível diante da queda do filtro, mas não conseguiu conter um esgar de prazer pelo destino do frango.

A água espalhou-se por todo o chão. A impiedosa mulher de branco girou nos calcanhares, mas ao fazê-lo escorregou, de pernas para o ar. Nesse momento, a Dra. Adriana apareceu na sala, atraída pelo barulho. E viu que não apenas a mulher de branco estava de pernas para o ar; toda a sala estava assim. Levou rapidamente a mão direita à testa, produzindo um som estalado. E disse:

- Droga, esqueci de pagar a conta de luz.

« retorna à página inicial