Super Z

O único blog que, além de Super, também é Z!

Pablosfera
Comunidade
Blogs
Galerias
Webcomics
Arquivos

Super Z

Então, voltei a blogar. Deu um pouco de trabalho arrumar este template, até porque o Internet Explorer não entende CSS direito, e eu queria fazer um template o mais clean possível. Não ficou totalmente perfeito, mas já dá pra quebrar um galho. Pelo menos fica bom em navegadores decentes, como o Firefox. =P

Mas estou divagando. Várias coisas me desmotivaram a ficar um tempão sem blogar e sem ler blogs. Uma delas foi perceber as tendências politicamente conservadoras da blogosfera. Não faltaram assuntos a espicaçar um certo reacionarismo enrustido na galera. Enrustido, porque em geral o povo não gosta de admitir que é conservador. Enfim, isso não é uma crítica a ninguém em especial, mas ao "clima" que andei sentindo na blogosfera. Ainda estão frescas na memória as lembranças do apoio dado ao Roberto Jefferson, como se ele fosse um grande paladino a denunciar o mensalão. Difícil esquecer os argumentos incoerentes na defesa do "direito" do cidadão possuir uma arma de fogo. Nem quero entrar no assunto da "decepção" com o Governo Lula... Eles achavam que o Lula ia erradicar o analfabetismo, acabar com a miséria e a fome, desenvolver o Brasil, acabar com a recessão, curar a AIDS e o câncer, construir o moto-contínuo e eu é que sou chamado de ingênuo, por achar que este governo foi muito melhor do que qualquer outro durante minha curta vida? Ora bolas. >:]

Bom, deixemos o mau humor pra lá. =] A despeito disso tudo, acho que ainda existe vida inteligente na blogosfera. E o afastamento me deixou ver isso claramente. Por outro lado, eu também me sentia muito engessado pelo legado dos meus blogs. Afinal, são quase quatro anos de material e estava tudo online. Então, deletei tudo e resolvi recomeçar. Mesmo endereço, novo blog, novo nome, etc. etc.

Ah, o nome? O primeiro grupo de super-heróis que criei se chamava Super Z. Acho que eram onze integrantes, não lembro bem. Isso foi no começo dos anos 80. Na época, eu adorava desenhar e fazer historinhas. Mas como este papo já está comprido por demais, vou deixar o resto da história pra próxima, tá? Fiquem ligados... :)

« retorna à página inicial