Super Z

O único blog que, além de Super, também é Z!

Pablosfera
Comunidade
Blogs
Galerias
Webcomics
Arquivos

Avaliando vídeos no YouTube

Recentemente, o YouTube mudou o critério de avaliação dos vídeos. Agora, em vez de dar uma nota em estrelas, você simplesmente diz se gosta ou não do vídeo. Até que gostei disso, porque simplifica a avaliação. Antes eu tinha que pensar um pouquinho qual seria a nota merecida, o que dava uma preguicinha de vez em quando. =P E de fato isso pareceu melhorar a qualidade dos vídeos recomendados para mim, embora este recurso eu use pouquíssimo por absoluta falta de tempo.

Mas um recurso que eu uso muito é o autocompartilhamento. Funciona assim: eu favorito um vídeo, e ele automaticamente aparece no meu feed do Google Reader. Essa é a configuração padrão do autocompartilhamento. Só que com a mudança do critério de avaliação apareceu uma nova configuração: compartilhar automaticamente vídeos "gostados".

É legal ter mais uma opção de compartilhamento. O que não é legal é que essa opção veio ligada e só percebi depois que vi que eu estava compartilhando um monte de vídeos sem saber. Meio chato, porque costumo compartilhar só o que gosto muito mesmo. Uma coisa que achei engraçadinha ou bacaninha e marquei como "gosto" não é necessariamente material de compartilhamento. Pelo menos é um probleminha fácil de solucionar: um pulinho nas configurações de conta e pronto. Dica útil também para quem de repente gostou do último clipe da Britney Spears e prefere que ninguém saiba. ;P

« retorna à página inicial