Super Z

O único blog que, além de Super, também é Z!

Pablosfera
Comunidade
Blogs
Galerias
Webcomics
Arquivos

De volta, de novo

2003 foi o ano em que escrevi minha primeira postagem em um blog. Faz pouco mais de sete anos, e embora minhas lembranças tenham o mau hábito de ficarem difusas e imprecisas com o tempo, a sensação da época continua fresca na mente, ou no coração. Talvez esse seja o tipo de coisa que o coração lembra melhor do que o cérebro, metaforicamente falando. Na ocasião, a impressão que eu tinha dos blogs era totalmente superficial. Não lia nada e não sabia bem para que serviam, mas sabia que queria escrever. Foi a vontade de escrever e, mais ainda, de ser lido, que motivou a abertura do meu blog. Não é que ter uma audiência fosse essencial, mas de que adianta escrever se ninguém lê? Essa sensação retornou e pareceu ficar mais intensa no começo deste ano, mas com uma diferença: não tenho mais a mesma inocência.

Depois de centenas de postagens, no final de 2005 praticamente parei de escrever porque me sentia esgotado. Não tinha idéia do quanto me investiria emocionalmente. Em 2006 apaguei o histórico para me livrar da carga anterior, redesenhei o visual e mudei o nome do blog, mas mesmo assim não consegui revivê-lo. Não sentia ainda a urgência de escrever. Essa comichão voltou com força no mês passado, e aproveitei para renovar o visual mais uma vez. Agora, aproveitando conceitos do layout anterior, mas com algumas novidades, como bordas arredondadas, melhor uso das margens, área de conteúdo flexível para se adequar a qualquer monitor e melhor uso de cores.

Posso não ter a mesma inocência de 2003, mas sinto uma espécie de ansiedade quando penso nas possibilidades que a integração com o Google Reader e as redes sociais pode trazer. :) Vamos ver o que acontece.

« retorna à página inicial